Os recursos, da ordem de R$ 2 milhões, foram investidos pelo Ministério da Saúde, por meio do Projeto Expande, coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Na cerimônia de inauguração das instalações do Serviço de Radioterapia da unidade, na manhã do dia 15/09, o diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini, representou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
O hospital, de alta complexidade, conta com 230 leitos de enfermaria, oito de Unidade Intermediária e 16 de UTI adulto, e já desenvolve diversas atividades de alta complexidade para o Sistema Único de Saúde.
Com a criação do Serviço de Radioterapia, a cobertura assistencial na região de Campinas deve ser ampliada para, aproximadamente, dois mil casos novos de câncer por ano.
O prédio foi totalmente reformado e ampliado para receber o acelerador linear e a braquiterapia, novos equipamentos utilizados no tratamento do câncer, que irão garantir a ampliação do serviço oferecido à população.
“É necessária a consciência da sociedade no tratamento dessa doença, além da integração do sistema no diagnóstico e tratamento. Encontramos em Campinas, por meio da Administração e do Mário Gatti, esse comprometimento com o tratamento eficaz e humanizado”, garantiu Luiz Antonio Santini.
O prefeito Helio de Oliveira Santos destacou a visão estratégica do Ministério da Saúde. “Recebemos esses equipamentos do Governo Federal porque Campinas conta com um sistema de saúde integrado que já atende uma geração. Este é mais um momento em que se pode afirmar que o Sistema Único de Saúde está mais vivo do que nunca e atende aos usuários com qualidade do serviço privado.”
Fonte: INCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário