Nos dias 14 e 15 de outubro, foi realizado em Florianópolis o I Fórum Instituto Ronald McDonald. Na ocasião, estavam presentes representantes das instituições parceiras da organização em todo o país e foram divulgados os resultados da arrecadação do McDia Feliz 2010, maior campanha do país em prol do combate ao câncer, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.
O Forum Instituto Ronald McDonald foi realizado na mesma semana em que o I Forum Nacional de Dirigentes da Coniacc, evento patrocinado pelo Programa Atenção Integral, do Instituto Ronald McDonald. O encontro, organizado pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança com Câncer (Coniacc) tem como objetivos capacitar os dirigentes das instituições, proporcionar debates de temas de interesse comum, estimular a troca de informações entre dirigentes, buscar o consenso para o estabelecimento de políticas públicas para a causa da criança e adolescente com câncer e dar continuidade ao processo de interação entre as instituições que atuam na mesma causa.
Segundo dados do INCA, o combate ao câncer infantojuvenil evolui muito nos últimos anos. Se as chances de cura giravam em torno de 15% há alguns anos, hoje esta realidade está se transformando: os índices de cura podem chegar a 85%, desde que a doença seja diagnosticada precocemente e tratada adequadamente. Ainda assim, o câncer continua sendo a principal causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos e, a cada ano, surge no país cerca de 10 mil novos casos de câncer infantojuvenil.
Pensando nisso, o Instituto Ronald McDonald acredita na importância de continuar os esforços para ampliar e fortalecer a rede de tratamento e apoio. Para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida para crianças e adolescentes de todo o Brasil, a organização desenvolve e coordena três grandes programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald que viabilizam a execução de projetos de capacitação de profissionais, reformas e construção de unidades hospitalares, casas de apoio, transporte para pacientes, ações de apoio psicossocial e hospedagem de crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o tratamento do câncer fora de suas cidades, além de alimentação, transporte e suporte psicossocial.
Para viabilizar esses projetos, o Instituto Ronald McDonald conta com diversas fontes de recursos, como o McDia Feliz, maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, quando toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac vendidos no último sábado do mês de agosto é revertida para instituições de todo o país.
Fonte: Instituto Ronald McDonald
Segundo dados do INCA, o combate ao câncer infantojuvenil evolui muito nos últimos anos. Se as chances de cura giravam em torno de 15% há alguns anos, hoje esta realidade está se transformando: os índices de cura podem chegar a 85%, desde que a doença seja diagnosticada precocemente e tratada adequadamente. Ainda assim, o câncer continua sendo a principal causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos e, a cada ano, surge no país cerca de 10 mil novos casos de câncer infantojuvenil.
Pensando nisso, o Instituto Ronald McDonald acredita na importância de continuar os esforços para ampliar e fortalecer a rede de tratamento e apoio. Para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida para crianças e adolescentes de todo o Brasil, a organização desenvolve e coordena três grandes programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald que viabilizam a execução de projetos de capacitação de profissionais, reformas e construção de unidades hospitalares, casas de apoio, transporte para pacientes, ações de apoio psicossocial e hospedagem de crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o tratamento do câncer fora de suas cidades, além de alimentação, transporte e suporte psicossocial.
Para viabilizar esses projetos, o Instituto Ronald McDonald conta com diversas fontes de recursos, como o McDia Feliz, maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, quando toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac vendidos no último sábado do mês de agosto é revertida para instituições de todo o país.
Fonte: Instituto Ronald McDonald
Nenhum comentário:
Postar um comentário